Submarino

Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo modelo para a "Estátua da Liberdade"

A primeira foi construída na França e montada em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque, e inaugurada em 28 de outubro de 1886. Tem 92,9 metros de altura, incluindo a base, e comemorava o Centenário da assinatura da Declaração de Independência Americana. Um presente símbolo de amizade entre a  França e os EUA. Já passou por reformas, ficou fechada um bom tempo, mas foi reinaugurada e continua sendo visitada, simbolizando a liberdade do povo americano. Seu nome original: La Liberté Éclairant le Monde (francês), Liberty Enlightening the World (inglês) e A Liberdade Iluminando o Mundo (dialeto tupiniquim).
 
 
 
 
A segunda também nasceu na França (Paris), em 15 de abril de 1990. Quando olhei sua foto, ví a nova Estátua da Liberdade, não americana nem britânica, mas de todo o mundo. Foi levada para a Inglaterra, onde cresceu sem a ajuda de arquitetos ou artistas. Muito mais linda que a primeira, simboliza a beleza e a inteligência. Estudou dança e teatro, e participou de uma grande franquia no cinema, tornando-se conhecida, amada e respeitada no mundo inteiro.
Entrou para o Guiness Book como a atriz mais rentável do mundo, devido à renda de 5,4 bilhões de dólares no cinema. Seu nome original: Emma Charlotte Duerre Watson. Carinhosamente chamada por todos de Hermione Granger.
 

7 comentários:

Anônimo disse...

que bosta e eu pensei que era alguma coisa interessante de ler, mas é apenas uma porcaria qualquer.

Anônimo disse...

Como fã d Harry Potter, de cultura e de história, achei o "post qualquer" bem interessante! Aprendí muito sobre a Emma e sobre a EStátua da Liberdade. O cara aí que falou "post qualquer" é um idiota qualquer, pois não teve a capacidade de se identificar. Babaca extreme!

Luiz Fernando "The Dog"
Blumenau - SC

Larissa Silva disse...

Em primeiro lugar, anônimo, identifique-se. Em segundo lugar, não fale palavrão. Em terceiro lugar, critique com conteúdo. Ninguém te pediu para entrar aqui. se não gostou, faça um blog para você.

Anônimo disse...

Concordo com a Vanessa, e a postagem ficou fod@ mesmo! Eu gostei, mas, se não tivesse um idiota pra falar mal, não teria graça... Um abraço.

Daniel Lopes Freitas
Poá - SP

Anônimo disse...

Uma estátua da Emma ficaria bem melhor que aquela velha e cansada senhora segurando uma tocha.
KKKKKKKKKKKKKK!

Lu Freitas

Anônimo disse...

Gostei do post e do blog em geral. E acho a Emma linda, inteligente, atraente e g o s t o s a... Um abraço.

Antônio Salvador

Anônimo disse...

Gostei do post, nem sabia que essa gata era francesa.