Submarino

Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

#365Livros - #Livro346 - 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO


2001: uma odisséia no espaço
Arthur C. Clarke

Eu gostaria de saber onde eu andava quando o gênio Arthur C. Clarke nos deixou, em 19 de março de 2008, há apenas 5 anos. Na verdade eu sei, eu estava desempregada e deprimida, e meus horizontes literários eram estreitos. O livro que deu origem a um dos maiores filmes de ficção científica da história foi escrito paralelo à produção do filme, e lançado após este. A obra prima de Clarke é a primeira parte da série Odisséia no espaço. A história do monólito descoberto na lua, e a possível influencia de alienígenas em nossa história, até a viagem ao espaço ao lado do inigualável HAL 9000, é essencial para quem ama ficção científica para quem não ama, pois não é mais do que uma alegoria da realidade onde vivemos. Relançada recentemente pela Aleph, é um dos maiores nomes da ficção científica, ao lado de Fundação, de Isaac Asimov.

Nenhum comentário: