Submarino

Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Ícones da WEB 2.0

Google: Larry Page (34 anos) e Sergey Brin (34 anos)

Os fundadores do Google se conheceram enquanto estudavam computação na Universidade Stanford. Montaram a empresa em setembro de 1998 e não pararam mais de criar sucessos de audiência. Nem de fazer dinheiro: no ano passado, o Google teve uma receita de 10,6 bilhões de dólares.



Yahoo! Jerry Yang (38 anos) e David Filo (40 anos)

A dupla formada pelo taiwanê4s Yang e o americano Filo também surgiu nos domínios do curso de computação de Stanford. Foi em janeiro de 1994. De um simples diretório de sites, o Yahho! Virou uma potência que fatura anualmente 6,4 bilhões de dólares.



MySpace: Tom Anderson (31 anos) e Chris DeWolfe (41 anos)

DeWolfe e Anderson estrearam o site de relacionamentos MySpace em julho de 2003. Em 2005, eles venderam o negócio para a Newa Corp, e embolsaram 580 milhões de dólares. A comunidade, focada em música, já reúne mais de 100 milhões de usuários registrados.



Del.icio.us: Joshua Schachter (32 anos)

Schachter se tornou o ícone do social bookmarking ao criar o Del.icio.us em setembro de 2003. Na época, ele trabalhava durante o dia no mercado financeiro, no Morgan Stanley, e à noite assumia sua face geek em seu site. O Yahoo! Acabou comprando a empresa.



Youtube: Chad Hurley (30 anos) e Steve Chen (29 anos)

Hurley e Chen tiveram a idéia de criar o YouTube quando se divertiam fazendo vídeos num jantar com amigos, com câmeras digitais. Os dois trabalhavam no sistema de pagamentos PayPal. No ar desde fevereiro de 2005, o site foi adquirido em novembro do ano passado pelo Google por 1,65 bilhão de dólares.



Flickr: Caterina Fake (38 anos) e Stewart Butterfield (34 anos)

Hoje nos domínios do Yahho!, o Flickr surgiu em 2002 e recebe 24 milhões de visitantes por mês. Antes de ir para a web, Caterina trabalhou em bancos de investimento. Butterfiel é formado em filosofia, mas se especializou em design.

Nenhum comentário: