Submarino

Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Avião Utiliza Energia Solar

               O avião considerado como "eterno", chamado de Zephyr, finalmente pousou depois de ser aprovado em um teste em que ficou uma semana voando sem interrupções. Ele foi fabricado pela empresa britânica Qinetiq e utiliza energia solar para funcionar, permitindo com que fique até mais do que uma semana no ar. Mas como ele já quebrou todos os recordes de vôo ininterrupto autônomo, não havia porque deixá-lo mais tempo, pelo menos por enquanto...
                Para completar esse teste, que terminou no dia 23 no Arizona, o clima teve um grande papel. A luz abundante carregou as baterias de lítio-enxofre e manteve as hélices funcionando. Pela noite, a energia armazenada pelo avião durante o dia era suficiente para mantê-lo no ar.
                A proposta é utilizar esse tipo de aeronave para operações de comunicação e reconhecimento, de forma militar. Já os cientistas pensam em utilizar o avião para tarefas de observação. O projeto já está em andamento para início das operações funcionais, só falta aprovação do Ministério da Defesa do Reino Unido e o Departamento de Defesa dos EUA.


Um comentário:

silvo disse...

Un gran avance, saludos