Submarino

Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Exploração da Fé

O texto a segiur é de autoria do Marvin e foi publicado num jornal local no ano anterior.


Exploração da fé alheia, essa é a frase que melhor define o que tem acontecido nas congregações evangélicas. Visitei outro dia uma congregação no bairro Santa Helena, e vi o pastor na porta com uma prancheta pedindo a cada pessoa que passava para que colaborasse para pagar as grades da igreja e sei lá o que mais haviam comprado e agora não tem como pagar... Por que isso???
As pessoas dão dinheiro todos os dias para a igreja, enquanto pastores que vêm para congressos e convenções ficam hospedados em quartos de luxo nos hotéis da cidade. Conheço bem a Bíblia e a historia da igreja, Jesus nunca pediu nada a ninguém, pelo contrario, ele se doou totalmente para que as pessoas alcançassem seus sonhos, e a salvação. O dízimo é uma ordenança bíblica, mas a finalidade, como diz o texto sagrado, é “para que haja mantimento na minha casa” e não para que pastores fiquem se hospedando em hotéis de luxo por aí, e igrejas centrais se tornem cabides de emprego.
Os membros da igreja dão seus dízimos fielmente todos os meses, e quando a igreja precisa ser pintada ou reformada, porque eles têm que pagar do próprio bolso de novo??? O dizimo não é para isso??? Não se ouve falar mais em ganhar almas, só se ouve pedir ofertas, e só se fala em metas. Agora a igreja tem metas a cumprir com relação á dizimo e ofertas... se tornou uma empresa???? Que absurdo... Quantos pais de família deixam de comprar um litro de leite ou um doce para seus filhos para darem o dinheiro na igreja, e seu gesto é valorizado??? Não é. Se Jesus estivesse presente atualmente, com certeza usaria um azorrague de cordéis novamente e daria uma surra nesses exploradores de hoje. Mas DEUS valoriza o gesto de cada um, e no grande dia, as contas serão acertadas...

Nenhum comentário: