Submarino

Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Dunga versus globo

No dia da estréia do Brasil na copa, as 11h00min da manhã, horário da África do Sul, lá estava a primeira dama do jornalismo da rede globo (Fátima Bernardes) na porta da concentração da seleção, com uma equipe de reportagem completa, falou ao chefe de segurança que estavam ali pra fazer uma entrevista exclusiva para a rede globo com os jogadores. Diz que foi a maior onda no portão, pois o segurança não deixou eles entrarem. Então lá foi o Dunga pra ver o que estava rolando. Quando ele chegou, a primeira dama veio com o mesmo blábláblá de entrevista exclusiva. O técnico simplesmente falou que não havia marcado nenhuma entrevista exclusiva, que com ele não existe essa história de exclusividade, se for fazer entrevista pra uma emissora então faz pra todas e mandou todo mundo embora. A jornalista ainda argumentou que o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) havia marcado a entrevista. Dunga falou “Quem manda aqui sou eu, se o Ricardo não gostar, entrego o cargo”.

Adoro esse Dunga.

Bom… mas a toda poderosa REDE GLOBO não iria deixar barato assim.

No dia seguinte, Fátima e toda a equipe estavam lá novamente querendo falar com o treinador. Quando ele chegou, ela entregou um memorando do próprio Ricardo Teixeira autorizando a entrevista. Dunga rasgou o memorando na frente de todos e disse: “Se o Ricardo quiser te colocar como técnica da seleção, o cargo esta a disposição”.

O cara é muito queixudo mesmo. Mas como sempre acontece, a globo ficou chorando pra todo mundo, chamando o cara de incompetente. E agora que o Brasil foi eliminado, a globo aproveitou pra excomungar o Dunga. Eu particularmente, SEMPRE torci contra o Brasil na copa, porque nosso país tem muitos problemas a serem resolvidos antes de pensar em futebol e diversão, este é o famoso “pão e circo” dos romanos, e como diz um amigo meu, “aqui no Brasil é só o circo, porque até o pão de vez em quando falta...”, mas a derrota da Brasil não foi culpa do Dunga. Tanto que quando alguns jogadores da seleção brasileira partiam pra violência no campo, o Dunga não gostava. A culpa foi da própria seleção, de alguns jogadores que se consideram bons demais. A globo não está preocupada se o Brasil perdeu ou ganhou, ela está preocupada porque alguém resolveu enfrentar essa emissora e mostrar que PODEMOS PENSAR DIFERENTE. A emissora não tolera pessoas inteligentes que pensam diferente e sabem formar sua própria opinião, e quando encontra alguém assim, chama de arrogante e incompetente. Acabei de ver e ouvir um apresentador da globo (um cara que não sabe sequer se expressar direito, que fala errado) comentar sobre a demissão do Dunga e de toda a equipe técnica, dizendo que um cara arrogante e incompetente não deveria estar a frente da seleção brasileira. Eu acho que pessoas que não sabem falar também não deveriam apresentar programas. Mas o Brasil é assim mesmo, quem tenta ser diferente, sofre críticas, sofre desprezo, sofre preconceito da massa, que é manipulada, levada como gado, abduzida por pessoas mal intencionadas, comandada e seduzida por pessoas mal intencionadas, pensando como eles querem que pensem, ouvindo, lendo e assistindo o que lhes é imposto, usando uma “moda” que não dá individualidade pra ninguém, mas pelo contrário, torna todos iguais, como o gado marcado, marcado pela ignorância. Parabéns ao Dunga por ter enfrentado essa emissora, por ter a coragem de dizer não quando todos os outros treinadores diriam sim, por ter coragem pra ser diferente. Dunga, você não trouxe a taça para o Brasil, mas já tem um troféu de coragem na estante de sua alma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Falaste tudo que a imensa maioria das pessoas descentes desse país diria. Até que enfim alguém colocou a Venus Prateada no seu devido lugar.

Anônimo disse...

É isso ai, o Dunga literalmente "fez xixi" na Vênus prateada... rsds. A globo merece.