Submarino

Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

#365Livros - #Livro200 - A RESPOSTA À BIBLIA DE MOSCOU




A Resposta à Bíblia de Moscou
Richard Wurmbrand

Diante de tamanha força de vontade, minha abalada fé se sente envergonhada. Deus não dá a ninguém uma cruz mais pesada do que o que se possa carregar. Mas que Deus é esse que sabe o que você vai passar, mas fica alheio à maldade do mundo, à crueza do ser humano? Será ele capaz de condicionar sua salvação à sua sorte de ter tido, em vida, a oportunidade de conhecer um homem chamado Jesus?
Uma música evangélica diz que ou você questiona, ou você adora. Eu acho isso uma palhaçada enorme, porque se Ele existe, foi ele próprio que me deu inteligência. Foi ele quem deu o start no mundo, até chegarmos onde estamos. O próprio Jesus questionou, mas também foi obediente.
Assim, também o foi Richard Wurmbrand. Perseguido pelo comunismo, por traz da cortina de ferro, Richard foi torturado, perdeu a família, perdeu a dignidade humana, mas não perdeu a fé. Porque se submeter a tanta atrocidade por um Deus que nem olha por você, que não faz nada para te salvar? Eu não sei. Eu perdi a minha fé. Talvez depois de falar isso o Marvin nem olhe mais na minha cara... mas eu não posso mentir para mim mesma, até porque se Ele existe, saberá que estou mentindo.
Então, não sei qual o propósito de tanto sofrimento para um ser indiferente. Os crentes bitolados vão dizer que Ele não é indiferente, eu que sou indiferente, eu que não sou obediente... eu quero crer nisso, que Ele não é indiferente, que Ele tem o bastão da justiça, e que assim como o Sr. Wurmbrand conseguiu sua recompensa depois de se manter firme na sua fé, aqueles que andam pelos caminhos corretos também terão sua recompensa. Eu quero crer nisso.
Mas é difícil.

Nenhum comentário: