Submarino

Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tributo às morenas

Não tenho preconceito com as loiras. Apenas não deixo as piadas passarem. Mas é verdade. Uma das pessoas que mais confio (!) é uma loira (!). Mas me sinto muito feliz em ser morena. Acho que ser morena é um estado de espírito – assim como ser loira. Mas falo por mim. Nunca me achei bonita, mas sempre achei as mulheres morenas muito mais bonitas que as loiras. E nos últimos meses alguém conseguiu me convencer que tenho beleza. Todo mundo tem beleza. E me sinto bonita principalmente por ser morena. Como se essa característica física determinasse minha personalidade. Alguém não tão vaidosa e muito mais preocupada com coisas maiores. Para mim, é como se meu cabelo emoldurasse minha personalidade... não consigo me imaginar diferente. Meu cabelo escuro e grande me emoldura, me completa... alguém me disse que ele é perfeito para mim. E sinto muito orgulho de ser morena. Mandaram-me um poema uma vez que me deixou mais feliz ainda em ser morena. Parece uma bobagem, mas vocês, mulheres morenas, tenham orgulho do seu cabelo. Não achem que precisam clareá-lo para ficarem bem. O gosto é pessoal, mas se olhem no espelho e se vejam como morenas: uma cor escura confere uma “personalidade” forte ao cabelo e a si mesmas. É maravilhoso ser morena! Loiras, tenham orgulho de serem loiras, e morenas, tenham também, ser ter inveja das loiras, por que, assim como elas, temos uma beleza única!

Um comentário:

Joziane Francisco disse...

Adorei! Sou morena com muito orgulho! E me sinto bonita assim..

Morenas tem cabelos muito mais saudáveis!