Submarino

Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai

Chato. Talvez mal educado às vezes. Incompreensivo. Não dá muita prosa pra ninguem. Diz estar sempre cansado. Quer as coisas no lugar. Exige organização demais. É melhor quando não está.
Pai é assim mesmo. Eu tambem vi meu pai assim. Meu pai era doente, devido a um acidente teve seu lado direito paralisado. Falava pouco, era quieto. Eu reclamava muito dele. Eu até o odiava às vezes. O tempo passou. E quando eu tinha dezenove anos vi meu pai em seu leito de morte. Ele não brigou comigo, não reclamou de nada. Ele apenas estendeu sua mão, pegou a minha e ficou ali, segurando a minha mão. Disse que sua cabeça estava doendo, que queria ir embora.

Naquela noite, ele se foi...

Muitas coisas não compreendemos, muitas pessoas não compreendemos. Eu tenho muitas perguntas, muitas dúvidas, muitos medos. O pai é uma dessas pessoas que não compreendemos, não entendemos. E geralmente só percebemos que ele tinha razão quando não podemos mais concordar com ele, pelo fato de ele não estar mais aqui ao nosso lado. Um homem que se cansa no trabalho, que mantem anos a fio a mesma rotina pra que seus filhos tenham o pão em sua mesa, que se preocupa com problemas que não são seus, merece ao menos nosso respeito, mas infelizmente não é assim. Somos ingratos, mas não vemos de onde vem nossa alimentação e educação. E o pior, quando crescemos, alem de percebermos que nosso pai tinha razão, descobrimos que temos em nós mais dele do que imaginávamos...

"Marvin, agora é só você, e não vai adiantar chorar, vai me fazer sofrer,
Marvin, a vida é pra valer, eu fiz o meu melhor, e o seu destino eu sei decor..."

3 comentários:

silvo disse...

Somos así, no solemos comprender y sucede generación tras generación, saludos

Anônimo disse...

É, o ser humano é assim mesmo, eu sou assim...

Ted Spindola

Marvin (Sérgio Rodrigues) disse...

É Silvo, somos assim, e sempre aprendemos tarde demais...