Submarino

Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

A Crise no Brasil - colhendo o que se plantou

Não sou especialista em economia, muito menos cientista político, mas analisando a situação atual do Brasil, tirei algumas conclusões, que gostaria de dividir com vocês:

A situação econômica brasileira é o reflexo da falta de planejamento a longo prazo, mas também da falta de pulso para mudanças necessárias a curto prazo. Você pode planejar uma viagem de carro de Florianópolis a São Paulo, traçar o melhor caminho, revisar o veículo, encher o tanque, planejar os custos e as paradas necessárias, mas tudo isso não vai resolver se no meio do caminho você perceber que seu veículo vai bater de frente com outro carro que vem na contra-mão, e não tiver reflexo pra tomar uma decisão rápida e evitar o acidente.

A política brasileira não nos dá opções de voto para as próximas eleições: Votaremos em quem? Quem será o salvador da pátria? Bolsonaro (autor de frases como "o erro da ditadura foi torturar e não matar" e "Pinochet devia ter matado mais gente")? Aécio? NÃO HÁ NINGUÉM! Talvez a Marina, dependendo dos planos que ela apresentar.

Os brasileiros esquecem que os políticos são o reflexo do povo. Já ouvi muita gente anti PT dizendo "então se você roubou um brigadeiro quando era pequeno não tem moral pra julgar um político ladrão?" NÃO! É CLARO QUE NÃO TEM! Se você não se arrependeu do erro, não tem! Meu pai sempre afirmou que quem rouba um centavo, tem coragem pra roubar um milhão. Estou sempre publicando no facebook que a corrupção não é apenas desviar milhões, mas também é furar fila, é não devolver o troco errado, é enganar as pessoas, é achar bonito ser malandro, é o jeitinho brasileiro. Quanta gente vai nas manifestações com cartazes "FORA CORRUPTOS" mas sonega imposto, descaradamente. Cada povo tem o governo que merece. Alguns indivíduos se salvam, mas são poucos.

A crise no Brasil não é política, não é econômica É MORAL! A péssima situação da economia é apenas o resultado da crise moral que criamos. Quando eu, você, e cada um dos brasileiros deixarmos de ser malandros, deixarmos de usar o "jeitinho brasileiro" e pensarmos com honestidade, tudo se resolverá, e então os políticos que surgirem serão o reflexo de um povo honesto e bom. Simples assim.

Nenhum comentário: