Submarino

Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

#365Livros - #Livro286 - O HORROR EM RED HOOK






O Horror em Red Hook
H. P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft nasceu em Providence, Rhode Island, em 20 de agosto de 1890. Filho unico, dotado de uma inteligência fenomenal, recitava poesias com 2 anos de idade, e escreveu seus primeiros contos com 6. Lovecraft sofria de uma doença chamada poiquilotermia, uma doença que mantem a pele sempre gelada. Além desse problema, sua saúde era bastante frágil, o que impediu que Lovecraft freqüentasse a escola regularmente. Mas jamais o impediu de ser um gênio. Casou-se com a judia Sonia Greene, de quem se separou poucos anos após o casamento. Nos seus últimos dias, Lovecraft se virava como “ghost-writing”. Seus textos originais eram cada vez mais rebuscados, o que, na época, era um empecilho para as vendas. Mas o que mais o abalou foi a notícia do suicídio de seu grande amigo, Robert E. Howard, criador do Conan. Um ano após o suicídio de Howard, Lovecraft faleceu, de câncer no intestino. Tinha apenas 46 anos de idade.
Assim como Poe, Lovecraft é um expoente do terror psicológico. Lovecraft era profundo admirador de Poe, e isso se traduz em seu terror fatalista, pessimista, em sua visão de que o universo é incompreensível aos nossos pobres sentidos. Traduz-se também na sua maior criação, o impronunciável CTHULHU. O monstro indescritível aparece pela primeira vez no conto O CHAMADO DE CTHULHU, coração do livro de contos O Horror em Red Hook. O Cthulhu é a mais famosa criação de Lovecraft, um dos monstros mais conhecidos da literatura fantástica. Além da aparição de Cthulhu, mais oito contos (na edição da Editora Iluminuras) representam o mundo assustadoramente fascinante criado por esse gênio que foi H. P. Lovecraft.

 Cthulhu

 Esse é o H.P. Lovecraft

E esse é o nosso amigo Caio Lúcio, vulgo Bluehand. Ignorando o fato dele estar com uma mulher, reparem na extraordinária semelhança de Bluehand com Lovecraft.



 Inacreditável!!!!!!!

Nenhum comentário: