Submarino

Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hermione Jane Weasley, 34 anos

Em 19 de setembro de 1979, no mesmo ano em que o Marvin nasceu, vinha ao mundo uma criança trouxa brilhante, que fazia algumas coisas estranhas em casa. Aos onze anos, seus pais descobriram que essas coisas estranhas eram apenas as manifestações do dom muito especial da criança. Em 1° de setembro de 1991, a menina pode extravasar seu dom. Ela era uma bruxa, e sua vaga em Hogwarts estava garantida.



Hermione transgrediu as regras, aprendeu que amizade e honra são coisas mais importantes do que livros e inteligência. Qua a busca do ser humano deve ser pela sabedoria. Defendeu os oprimidos, rebelou-se, lutou, chorou, amou.


Entre 1997 e 1998, lutou uma guerra que também era sua. Foi torturada, esquecida, humilhada, exaltada.



Após 1998, Hermione voltou a escola para concluir seus estudos. Foi monitora, obteve 10 NOMs, conseguiu concluir seus NIEMs. Casou-se com Ronald Weasley, com quem teve dois filhos: Rosa e Hugo. Hoje, Hermione é funcionária do Ministério da magia, no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde persevera por um mundo mais justo para trouxas, bruxos e demais criaturas.


Hermione sempre foi minha personagem preferida da saga, não por ser mulher, mas por ser um espelho de muitos dos meus defeitos, mas uma personagem que jamais desistiu de perseverar (ao contrário de mim). A garota "feia" que carregava Rony e Harry, que suportou o preconceito e a maldade. Uma fascinante criação de J. K. Rowling, brilhantemente alimentada por Emma Watson. Parabéns Hermi!!!!!!!!!


(Agradecimentos: Potterish.com)

Nenhum comentário: