Submarino

Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

#365Livros - #Livro91 - PIADAS NERDS - MATEMÁTICA

Piadas nerds – matemática
Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat
 
Como a bióloga, frustrada, mas bióloga, que sou, estou a procura do PIADAS NERDS – BIOLOGIA. Mas como Lages é uma cidade desgraçada, e eu estou mais dura do que ração de gato, por enquanto li apenas este, de matemática, e é claro que fiquei “boiando” em muitas piadas, mas muitas me fizeram rir. Sim, você tem que ter um mínimo de conhecimento de matemática, mas se você não tem esse conhecimento, que é básico, o que está fazendo num blog que fala de livros?
Dividido por temas, como aritmética, álgebra, calculo diferencial (!), o livro é uma salada de piadas de duplo sentido relacionadas à matemática. É muito divertido – apesar das piadas que você não entende – e é bem melhor aprender matemática rindo.
“O que o MMC estava fazendo no pé da escada? Esperando o MDC”.
“Qual animal tem 3,14 olhos? O piolho”.
(Eu não lembro das melhores, o livro está com o Marvin...)

Nenhum comentário: