Submarino

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Eleições. Nada mudou, nem o povo.

Faz uma semana que fomos até as urnas exercer nosso direito (livre e espontânea pressão) de voto. Prefeitos e vereadores eleitos, PSDB se fazendo valer, PT apanhando muito, PMDB levando a culpa... No fim das contas, o que vimos foi a mesma história de sempre: Pessoas trocando o voto por um quilo de arroz, ou um churrasco ou ainda uma rodada de cerveja num sábado à noite. Maldito povo corrupto que depois das eleições põe a culpa nos eleitos. Eu faço e refaço sempre a mesma pergunta: De onde vêm os políticos corruptos? DO MEIO DO POVO! 

Nosso problema não é político ou econômico. Uma crise econômica, por pior que seja, sempre se resolve, mesmo quando é necessário "resetar" a economia de um país e começar do zero, trocando a moeda e zerando a inflação. NOSSA CRISE É MORAL. O brasileiro é malandro e se orgulha disso! Enquanto não quisermos ser honestos (sim, pois basta querer) a política não vai mudar. É preciso educar as crianças, os jovens, começando agora, para que as próximas gerações sejam corretas. 

Infelizmente vai demorar alguns anos para que essa raça de corruptos acabe, e acabará apenas se começarmos a mudança agora, educando cada criança, extinguindo a malandragem e a falta de caráter. É um trabalho gigante, mas é possível. E não adianta você esperar que seu candidato faça a mudança. Comece você mesmo educando seu filho em casa, ensinando-o a respeitar o professor, a devolver aquele brinquedo que ele trouxe da escola mas pertence a outra criança. Ensine-o a não furar fila, a devolver o dinheiro quando receber o troco a maior no mercado. Explique a ele que a nota baixa que ele tem no boletim não foi o professor que deu, foi ele quem tirou! Seja um exemplo de honestidade e caráter. Ensine-o que é bonito e ainda vale dizer "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "obrigado", "desculpa". Parece tão simples, mas são essas coisas simples que fazem parte do bom caráter de um ser humano correto. Vamos mudar? Basta querer.

Nenhum comentário: