Submarino

Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Parabéns, UFSC!

A maior universidade de Santa Catarina - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - está sediada em Florianópolis. Ela é também uma das principais universidades da região sul do Brasil. Seu campus principal fica no bairro Trindade, mas há filiais em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. 

Oferece mais de 80 cursos de graduação e também pós-graduação. Possui um hospital público, o Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago, localizado no campus de Florianópolis, que tornou-se um dos principais hospitais de Florianópolis, auxiliando a população e facilitando a formação dos alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Bioquímica, Nutrição, Odontologia e Fonoaudiologia. A UFSC também possui laboratório de informática, museu, planetário, além de uma fazenda experimental no sul da ilha.

Neste ano, o novo ranking da Times Higher Education com as melhores universidades da América Latina, traz a UFSC entre as quinze melhores! Das 50 universidades da lista, vinte e três são brasileiras, onze são chilenas, oito são mexicanas, quatro são colombianas, duas da Venezuela, uma do Peru e outra da Costa Rica.

A UFSC está em décimo segundo lugar, com uma nota geral de 61,9 e uma nota de ensino de 73,4 vindo logo atrás da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Na situação educacional em que o Brasil se encontra, isto é mais que uma honra, é motivo de orgulho.



(vista aérea da UFSC campus Florianópolis - foto UFSC)

Nenhum comentário: