Submarino

Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Nossa realidade é mesmo "Real"?

De onde viemos? Para onde vamos? Alguém nos criou? Nos desenvolvemos sozinhos? Há alguns milhões de anos atrás éramos nada mais que algo parecido com uma ameba? Algumas pessoas ainda são? 

Essas perguntas são velhas, e alguns afirmam já ter a resposta, outros não. Eu faço parte do segundo grupo. Mas entre tantas teorias, surgiu algo interessante: a civilização humana pode ser uma realidade virtual, uma espécie de videogame desenvolvida por seres superiores. Desde a estreia de Matrix em 1999 essa ideia vem perturbando alguns seres humanos, e fazendo com que alguns "Neos" tentem descobrir como tudo funciona realmente.
Alguns cientistas tem pensado a respeito, entre eles Richard Terrile, da NASA, que afirma que somos uma realidade virtual controlada por humanoides do futuro. Ele também afirma que em 50 anos há grande probabilidade de a própria NASA tentar criar  um mundo paralelo para entender melhor a nossa situação.

Até Elon Musk, o gênio dos transportes futuristas, fundador da Tesla Motors e SpaceX, afirmou em entrevista que a probabilidade de NÃO fazermos parte de um simulador alienígena é de UMA EM UM BILHÃO.

Mesmo no caso de quem acredita que fomos criados por Deus, que Ele fez um mundo e nos colocou aqui, para cumprir alguns mandamentos e fazermos o bem ao próximo, onde aqueles que são bons serão recompensados com o céu, e aqueles que são maus terão apenas um "game over", não seria isso apenas uma realidade virtual? É algo para se pensar.


"O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro." (Morpheus - Matrix)

"Já teve algum sonho do qual estivesse certo que fosse real? E se você fosse incapaz de acordar desse sonho? Como conseguiria distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?" (Morpheus - Matrix)

Nenhum comentário: