Submarino

Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Escritores, opiniões e traumas

A opinião dos outros pode ferir, marcar fundo, construir, destruir, incentivar, desmotivar. Mas é importante sabermos identificar o momento certo de dar ou não atenção às críticas que nos são dirigidas, embora isto seja difícil (eu mesmo tenho tentado aprender a lidar com isso). A história está cheia de casos curiosos onde vidas foram destruídas ou construídas dependendo de como essas pessoas souberam encarar as opiniões alheias. 

Em 1961, um menino escrevia contos de terror e levava para a escola, onde os vendia aos colegas, garantindo assim alguns trocados. Um de seus contos chamava-se A Mansão do Terror, e foi muito bem recebido por seus amigos. O sucesso foi tanto que seu autor foi chamado à sala da direção, onde a diretora, srta. Hisler, o admoestou dizendo que ele não podia transformar a escola num mercado, ainda mais para vender lixos como A Mansão do Terror. - Você tem talento - ela disse - Por que desperdiçá-lo?

Muitos anos se passaram, e este autor continuou lutando contra o trauma causado pela diretora "preocupada" com o destino do talento que ele possuía. O tempo passava e ele ainda sentia vergonha do que escrevia, mas continuou escrevendo contos e livros de terror mesmo assim. Mas o trauma foi superado e o sucesso e o reconhecimento vieram. O nome deste autor? Stephen King.


Nenhum comentário: