Submarino

Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Acre Independente??? Aí tem...


                    O deputado Clodoaldo Paixão (PVN-AC) entrará com pedido de convocação de plebiscito no Congresso Nacional visando à independência do Acre.
                   
                    “O Acre é um estado bastante diferente dos outros entes da federação. Já fomos alvos de litígios internacionais, na Questão do Acre, no início do século passado. Temos uma identidade própria. O Acre não é o que passa na novela das oito. Aquilo é o sudeste longínquo e que não nos representa. Temos a mata de igapó, os festivais de dança do torto e a semana do orgulho acreano. Constituímos, pois, um estado-nação com fronteiras político-ideológicas próprias “, argumenta Paixão.
                     Para ir a plebiscito, a medida deve ser convocada pelo Congresso. O Acre foi comprado da Bolívia em 1903 através do Tratado de Petrópolis por dois milhões de libras, após confrontos fronteiriços.
                    “Não somos brasileiros, nem bolivianos. Somos acreanos”, finaliza o deputado.
                   

                     (Acredito cada vez mais na teoria do Jovem Nerd... essa m#*¨ não existe mesmo... o Acre é alguma criação do Governo que provavelmente dá algum tipo de lucro ou retorno...)


4 comentários:

Joziane Francisco disse...

Como assim Teoria do Jovem Nerd??

Me explica..

Marvin (Sérgio Rodrigues) disse...

Jozi, é o seguinte, o Jovem Nerd é um site, um blog ótimo que contem informações a respeito dos mais variados assuntos nerds, filmes, quadrinhos, notícias, tecnologia, promoções e muito mais... Tem tambem um podcast que é publicado todas as sextas-feiras. É muito bom. Foi lá que ouvi falar sobre essa teoria do Acre não existir. Pesquise tambem no Google, digita lá "acre não existe" e veja os resultados... Ai vai o link do Jovem nerd:
http://www.jovemnerd.com.br

Marvin (Sérgio Rodrigues) disse...

Jozi, outros links pra vc:

http://www.cancerjack.blogspot.com/2007/11/verdade-sobre-o-acre.html

http://www.thesim.hpg.com.br/web/cane/cane.htm

Joziane Francisco disse...

hunnn.. legal vou ver..