Submarino

Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tudo por Ele, nada sem ela.

O garoto estava cabisbaixo. Entrou na tosca cozinha e encontrou a mãe. Carinhosa, aninhou o menino. Abaixou-se, ficando da altura dele.
-O que houve filho?
- Não vai dar certo, mãe. Meu Pai me mostrou coisas horríveis. Eles vão entender tudo errado, mãe. Não vai adiantar. Matarão por minha causa. As pessoas vão sofrer. Primeiro serão perseguidos, depois se aliarão por interesse. Defenderão meu nome com a espada, distorcendo totalmente tudo que o Pai quer falar. Brigarão por mim. Dividir-se-ão. Torcendo a Palavra, farão injustiças com o ser humano. Por causa da injustiça, muitos questionarão, até se separarem definitivamente. As pessoas vão morrer. Vão derramar sangue por mim. Depois, mãe, os mesmos que clamaram contra as injustiças cometerão essas mesmas injustiças. A Idade Escura voltará. Cobrarão pela porta do céu. O Pai quer que todos se unam, quer que a Verdade seja espalhada, no entanto, eles andarão separados! Serão intolerantes. Ao invés de espalharem a noticia, abraçando os outros povos, matá-los-ão! Eles serão mortos por mim, mãe! Erguerão igrejas de pedra, não a Igreja que eu vim trazer. Desconstruirão tudo que vim trazer, cobrando caro. Será mais fácil acreditar nas palavras dos humanos do que nas minhas palavras. Eles vão entender tudo errado, mãe. Te odiarão. Enquanto alguns te endeusarão, outros cuspirão em ti, e te chutarão. Eles vão fazer tudo errado. Somente alguns entenderão a luz. Por que o ser humano é tão ruim?
Maria trazia lágrimas nos olhos. Sua mente de filha dileta absorvera com sabedoria aquelas palavras potencialmente enigmáticas. Seu coração imaculado de mãe, de Deus e da humanidade, sangrava pela primeira vez.
- Não importa que poucos entendam, meu filho. Enquanto houver um eleito, nossa missão valerá a pena. Precisamos trabalhar, não importa quanto custe.
- Você cuidará de mim, mãe?
- Vou cuidar de você, meu filho, enquanto você precisar que eu te cuide. Uma hora, você saberá seguir seu caminho, no entanto, eu jamais te abandonarei.
- A senhora jamais abandonará seus filhos, mesmo os que te derem as costas.
- Da mesma forma, meu filho, você jamais os abandonará, porque nosso Pai jamais abandona os que abrem o coração. Ainda que caminhem pelas linhas tortas, essa é nossa missão. Espalhar a Palavra.
Tudo por Jesus. Nada sem Maria.

Nenhum comentário: