Submarino

Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nintendo 3DS com Tela 3D (por Nick Ellis)


                    O Nintendo 3DS é oficial! A Big N apresentou seu novo console portátil ontem na E3, e as reações foram as melhores possíveis. O Nintendo 3DS tem uma tela 3D de 3.5″ com ótima resolução que dispensa o uso de óculos especiais, e ainda é compatível com jogos do DS e do DSi. Eu adoro jogar no PSP, no iPhone e no iPad, mas o apelo de uma tela 3D que funciona de verdade é inegável, e por isto o 3DS já entrou na minha sempre crescente lista de objetos de desejo.

                    O 3DS tem um controle slider na lateral que ajusta a intensidade do efeito 3D. A tela de baixo é sensível ao toque, mas infelizmente não é multi-touch. A tampa do console tem câmeras 3D que ficam voltadas para fora, e ele também tem acelerômetros e até mesmo um giroscópio como o do iPhone 4. Além dos tradicionais botões, o 3DS também conta com um joystick analógico que lembra o do seu concorrente PSP.

                    O Nintendo 3DS tem conectividade Wi-Fi e pode encontrar e se conectar a redes sozinho para fazer o download de conteúdo para os games mesmo quando você não estiver jogando. Um dos destaques da apresentação da Nintendo foi o jogo Kid Icarus, desenvolvido especialmente para o 3DS, aproveitando a tela 3D. A empresa também criou parcerias com estúdios de cinema como Disney, Warner e Dreamworks para levar filmes em 3D para a plataforma.

Via Fast Company.


Nenhum comentário: