Submarino

Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Nokia Talk

                    O Nokia Talk foi um evento muito interessante, que reuniu alguns dos principais autores de blogs do Brasil e da América Latina, com o objetivo de discutir a força e o impacto das mídias sociais no continente. O evento aconteceu em Miami, e além de milhares de posts e citações no Twitter, também gerou um documento muito útil para qualquer empresa ou profissional que esteja lidando com este novo mercado, as “10 regras de ouro das mídias sociais”.
                    Os palestrantes convidados do Nokia Talk foram Eduardo Arcos, CEO da rede de blogs Hipertextual; John Valentine, da Scvngr, uma empresa concorrente do FourSquare que tem um produto voltado para empresas; Alex de Carvalho, co-fundador da StartPR e conhecido estrategista de mídias sociais; Mariano Amarino do blog argentino Uberbin, Leo Prieto, fundador da empresa BetaZeta e responsável pelo blog Fayer Wayer, e representando o Brasil, Alexandre Ottoni do Jovem Nerd, que falou sobre o grande sucesso comercial de seu site e da loja Nerdstore.
                    Oliver Puech (vice-presidente de vendas da Nokia América Latina) mostrou várias cifras impressionantes, e disse que dos 400 milhões de aparelhos que a Nokia vende todos os anos, 250 milhões são equipados com a Ovi Store. Um dos pontos mais interessantes do evento foi sem dúvida a palestra de Dilip Kenchammana, que é gerente de Produtos da Nokia EUA, e falou sobre a expectativa pelo sistema operacional MeeGo. Durante o evento também foi lançada a versão em espanhol do blog oficial da Nokia, o Conversaciones.
                    Um dos objetivos do #NokiaTalk era falar diretamente com os desenvolvedores, e para isto foi realizado um concurso de aplicativos móveis, no qual os vencedores ganharam o convite para um evento da Nokia em Londres. Além disto, todos os blogueiros presentes puderam conferir como é fácil fazer em poucos minutos os aplicativos de seus blogs para a Ovi Store usando oApp Wizard.
                       Foram três dias de conversas muito produtivas sobre as diversas tendências das mídias sociais, com cerca de 60 convidados. Entre os assuntos discutidos de forma colaborativa e democrática, podemos destacar a monetização e o futuro dos blogs, analisados pelo ponto de vista dos próprios blogueiros.
                        O hashtag #NokiaTalk liderou o Trending Topics do Twitter na língua espanhola, e chegou ao segundo lugar na língua portuguesa. Foram cerca de 5 mil tweets publicados por mais de 1.500 pessoas, sendo que deste total, mais de 45% foram retweets, ou seja, mensagens republicadas por outros usuários. A Nokia também instalou um confessionário para captar vídeos dos participantes dando seus depoimentos sobre a sua relação com as mídias sociais.
(fonte: Digital Drops)

Nenhum comentário: