Submarino

Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Stranger Things

Há muito tempo uma série não conquistava jovens e adultos - e até mesmo crianças - prendendo todos pela curiosidade. Stranger Things se passa nos anos 80 (1983), mas faz com que crianças de 8 anos fiquem quietas assistindo seus episódios. A série da Netflix, com apenas uma temporada de oito episódios, mistura Stephen King com Steven Spielberg, trazendo drama, mistério, suspense, terror e humor ao mesmo tempo. 


Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp) são garotos na faixa dos dez ou doze anos, amigos inseparáveis, fãs de Star Wars e Senhor dos Anéis, que passam horas em imensas campanhas de RPG, rolando dados e se divertindo. Após uma dessas campanhas, Will volta para casa de bicicleta e cruza com uma criatura estranha e perigosa. Assustado, ele tenta se proteger correndo a pé (ele cai da bicicleta) até sua casa. Enquanto ele pega uma arma em um depósito de ferramentas, o monstro reaparece levando-o consigo. Seus amigos se unem para tentar descobrir o que aconteceu a ele, enquanto a mãe de Will se desespera e começa a ser tratada como louca pelas pessoas da cidade. Os amigos de Will fazem buscas na floresta e acabam encontrando uma menina assustada (Millie Brown), que possui poderes mentais. Ela tem o número 11 gravado em seu braço e eles a chamam de "Eleven". Mike a esconde em seu porão, e logo eles descobrem que há um laboratório do governo na cidade, que possui ligações com Eleven, o monstro e o sumiço de Will.



A série vai te levar aos anos 80 de uma maneira incrível: a música, os velhos telefones de disco, o rádio, o relógio calculadora, as bicicletas antigas, os walkie talkies... As referências a Star Wars, Senhor dos Anéis, ET, Tubarão, Evil Dead, citações de quadrinhos (X-men 134 - O Despertar da Fênix), Scanners, Carrie, a Estranha. Frases, cenários, músicas, estilos, tudo nos faz reviver os anos 80. As filmagens da segunda temporada foram prometidas para 2017, mas há indícios de que já tenham começado. Será uma longa espera, mas se os Duffer Brothers (criadores da série) continuarem neste ritmo, será novamente um sucesso. 

Na 68ª edição do Emmy, o "Oscar da Televisão", a série não foi indicada, mas Millie Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin fizeram seu show: distribuíram sanduíches de pasta de amendoim para os convidados e cantaram "Uptown Funk" antes da premiação. Só este momento já valia um prêmio.


Nenhum comentário: