Submarino

Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

Privacidade zero

Você sabia que cobrir as câmeras de notebooks e desktops é um costume comum nos escritórios do Governo dos Estados Unidos? Pois é: se quem entende do assunto quando se trata de espionagem tem esse costume, imagina-se que não seja um mito. As câmeras podem ser invadidas, controladas, ter sua posição alterada via sistema (quando móveis), e você pode ter a intimidade de sua casa gravada por estranhos. 

James Comey, diretor do FBI, afirmou que as câmeras sobre a tela utilizada nos escritórios do FBI são cobertas para que estranhos não verifiquem o que não é de sua alçada. "Se você tem um carro, espera-se que você o tranque", afirmou James. É uma boa lógica.

A privacidade está cada vez menor. Nós fazemos escolhas que envolvem privacidade em vários momentos do dia, e às vezes não nos damos conta de que somos vigiados a cada instante. A desculpa de "é para nossa segurança" nem sempre é válida. Quando o governo, ou mesmo a empresa onde você trabalha diz que está tentando te manter seguro, na verdade está tentando te controlar.
Atualmente postamos nossa opinião em comentários nos sites, publicamos fotos e vídeos em redes sociais, e fazemos tudo isso sem perceber que estamos entrando numa era de controle de massa e privacidade zero. Seja um hacker ou seja o governo, qualquer um deles pode acessar nossa vida, literalmente, e na maioria das vezes, sem percebermos.

O mundo caminha para o controle total, e a maioria das pessoas só vai acreditar nisso depois que acontecer.

Nenhum comentário: