Submarino

Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

A Aposentadoria de Alan Moore

Alan Moore, o gênio das HQs, anunciou em uma entrevista ao "The Guardian", que vai se aposentar. Ele vai apenas terminar alguns trabalhos pendentes e depois pretende se dedicar a "livros gigantescos" - como ele mesmo disse - ou a filmes. Alan Moore tem criticado fortemente a Marvel e a DC, e até mesmo pediu para que, no caso de adaptações de obras suas para outros meios, que seu nome não seja citado nos créditos.


“Estou fazendo com a Avatar Press algumas edições de uma revista no momento, parte do trabalho que fiz baseado em H.P. Lovecraft. Eu e Kevin O’Neill vamos terminar Cinema Purgatorio e temos um último volume de A Liga Extraordinária. Depois disso, apesar de eu possivelmente fazer alguma coisinha com HQs no futuro, terminei meu trabalho com quadrinhos. Acho que fiz o suficiente para essa mídia. Acho que se eu continuasse a trabalhar com isso inevitavelmente as ideias iriam sofrer, eu iria revisitar coisas antigas e acho que eu e você merecemos algo melhor do que isso.”

Criador de obras primas como "Watchmen", "V de Vingança", "John Constantine" e "Batman - A Piada Mortal" Alan Moore demonstrou preocupação em parar antes que suas criações percam qualidade. Ele seguiu a receita de "parar no auge" e, do meu ponto de vista, está corretíssimo.

Vida longa a Alan Moore!

Nenhum comentário: