Submarino

Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Aline Barros acha que pode julgar quem não é filho de Deus

Na última semana, a caminho de São Luis do Maranhão, para um show, a cantora Aline Barros fez uma postagem com Bruna Karla no seu Facebook oficial. Lá, a artista disse: "Como é maravilhoso poder louvar a Deus, e quero dizer mais... para nós, filhos de Deus, não existe quarta feira de cinzas mas sim quarta feira do fogo".

(créditos: http://www.portaldoholanda.com.br)

Acho que está na hora de Aline usar sua voz, que é realmente muito bela, somente para cantar, por que, para falar, os absurdos são cada vez maiores. Depois de uma entrevista vergonhosa na Marília Gabriela, e de 99,99% das suas entrevistas na televisão serem vergonha alheia, porque a moça não sabe se expressar (perto da Fernanda Brum, em matéria de pregação, ela parece uma Neanderthal), essa declaração, para mim, foi a gota d'água. 

Se ela quer achar que os católicos não são filhos de Deus, problema dela, mas mantenha a boca fechada e suas opiniões distorcidas para si. Aline, como muitos evangélicos, não sabe o que representa o poder da quaresma, a sensação de paz da penitência feita com fé, o significado das cinzas e da sexta-feira santa. As músicas de Aline me passam paz, mas olhar para ela cada vez mais me dá asco. Nessas horas, sinto muita vontade de voltar para minha igreja, onde nunca fui julgada e onde não haviam normas de conduta, como em um quartel, para serem seguidas. 

Respeito muito a fé protestante, e me identifico com ela em muitos aspectos, e da mesma forma, gostaria que a fé católica fosse respeitada, aliás, que qualquer forma de fé fosse, julgar alguém de outra religião não é o papel de um cristão verdadeiro, não é dessa forma que Jesus queria que se falasse de Deus e não era isso que ele fazia. Tão fácil apontar defeitos nos outros...

Depois do vexame, a postagem foi apagada e parece que a moça, como boa covarde, não se pronunciou. Na verdade, não houve mal entendido, ela realmente quis dizer que os católicos não são filhos de Deus. Quem julga a fé dos outros, e mais, a fé de um irmão em Cristo, não alcançou a graça de Deus.


Nenhum comentário: