Submarino

Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vladimir Putin mostrando quem manda

Vladimir Putin está fazendo meu respeito pela grande mãe Rússia aumentar cada dia mais. Sua primeira vitória foi ser apontado como o homem mais poderoso da Terra pela Forbes. Em outra ocasião, apertou a mão de Obama na "porta de entrada" do G20 antes de espionar todo mundo lá dentro, ensinando aos EUA como se faz. E, após acolher o dedo-duro (isso é elogio!) Edward Snowden, o poderoso Vladimir Putin mostra que não está de brincadeira, e permite que o ex-analista de inteligência aceite a proposta de trabalho de Pavel Durov, fundador e presidente da rede social russa VKontakte, que possui cerca de 43 milhões de usuários diários. 





E agora, Obama? Vai mandar helicópteros buscarem Snowden na Rússia? Isso mostra muito bem onde termina a arrogância americana. Não defendo nenhum dos dois lados, mas reconheço que a maioria dos criminosos não confessa seus crimes, e terno e gravata e boa aparência não são passaporte de honestidade e pureza. 




No mundo político cheio de intrigas e interesses, é necessário haver homens poderosos para conter outros homens poderosos, pois se houver apenas um poder, seu detentor torna-se um tirano invencível. Putin é taxado de assassino, mas do meu ponto de vista, ele é um assassino que assumiu seus atos, e isso não o torna mais ou menos cruel que outros homens poderosos. Quer conhecer um homem? Dê poder a ele.



(os fortes entenderão)

Nenhum comentário: