Submarino

Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Neurocientista Brasileiro cria Novo Sentido

Enquanto os brasileiros chamam o Neymar e outros tantos idiotas de gênio, Miguel Nicolelis, juntamente com Eric Thomson e Rafael Carra vêm desenvolvendo um novo sentido, além da visão, audição, tato, paladar e olfato. Fizeram com que ratos “sentissem” a luz infravermelha. Pode parecer nada, mas isso indica que o cérebro pode aprender outros sentidos, e, além disso, recuperar sentidos perdidos. 

Nicolelis, que é professor de Neurobiologia, Engenharia Biomédica, Psicologia e Neurociência, codiretor do Centro de Neuroengenharia da Universidade de Duke, nos EUA, e pesquisador do Instituto Internacional de Neurociência de NatalEdmond e Lily Safra (INN), demonstra que mesmo durante a fase adulta, o córtex cerebral pode criar um novo modelo interno do mundo externo, restaurando funções perdidas, o que tornará possível a recuperação da visão e da audição futuramente.

Além desses descobertas, Nicolelis e sua equipe mantém em pleno andamento o Projeto Andar de Novo, que permitirá a tetraplégicos comandar, através da mente, um exoesqueleto, o que tornará possível andar novamente.

Infelizmente, estes brasileiros que REALMENTE fazem a diferença, não são valorizados aqui, e, por isso, fazem sucesso lá fora, pois são gênios. De verdade.

Nenhum comentário: