Submarino

Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

#365NerdCasts


Eram meados de 2009, abril ou março, eu acho. Era nosso horário de almoço, meu e do Marvin, naquela empresa de fudido onde nós trabalhávamos, os CORREIOS. Então o Marvin me chamou. "Vem cá, quero te mostrar uma coisa", ele me disse, e colocou o fone de ouvido na minha orelha. E pela primeira vez eu prestei atenção em um Nerdcast. E ri muito. E não me lembro qual episódio era. Marvin, você lembra?

Foi o Paulo - um abraço pro Paulo! - quem contaminou o Marvin com o Nerdcast, a ele devemos isso ate hoje, e em pleno horário de atendimento da agencia - nessa época, o Marvin era o gerente - a gente ouvia o Nerdcast, e muitas vezes eu ficava envergonhada diante do cliente, porque não conseguia segurar a risada... 

Assim o Nerdcast entrou em nossas vidas, através do Paulo, que apresentou pro Marvin, que apresentou para mim. O Marvin gravou vários CDs pra mim - eu não tinha computador na época.... - com alguns nerdcasts. O primeiro que eu ouvi, claro, nunca vou me esquecer, foi o de TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 3, o numero 136, e minha cabeça explodiu, claro. Na sequência veio Máfia, Operação, Valquíria, Matrix, História da Terra. Hoje, eu não faço mais nada sem ouvir nerdcast. Dormir, tomar banho, almoçar, lavar a louca. Estou escrevendo esse texto ouvindo o 354. E - agora que percebi - com a camiseta do Acre. Quanto tempo passou.

O nerdcast e uma entidade. Representa mais do que seu criador, Alexandre Ottoni, e se comparsa, Deive Pazos. Representa seus amigos que ajudaram a fazer a historia do programa. Caquinho, Bluehand, Vince Gloto, Tucano, JP, Ágata e Andréia, sem elas, tudo seria impossível, e todos os outros. E representa-nos, que ouvimos, que aprendemos, que rimos. Meu Deus, o que eu seria sem o Nerdcast? Tanta coisa que eu conheci através do programa, filmes que vou demorar a ver, livros que me interessei e pude ler, series, nerdices tão significativas culturalmente. Não e apenas humor. Eu jamais tinha ouvido falar de Isaac Asimov, de Frank Herbert, de Lovecraft, do gênio George Orwell. Eu sabia tão pouco sobre O poderoso chefão, sobre Scorsese, nada sobre quadrinhos. Mas eu tinha uma nerd dentro de mim, que lia Harry Potter e sonhava em ler Júlio Verne e Tolkien. E eu aprendi me divertindo, e hoje conheço tanta coisa. Meu Deus, Carl Sagan!!!!


Meu objetivo era iniciar o projeto #365NerdCasts em 1° de janeiro, uma homenagem aos dois gordos - que estão bem mais gordos - e seus amigos, que ajudaram a transformar o NerdCast em algo importante na minha vida e na de muita gente, mas infelizmente, por motivos de força maior, isso não será possível. Mas nosso projeto está guardado em nossa gaveta, e esperamos poder trazê-lo o mais breve possível, para nós, para eles, e para você, que aguarda cada sexta feira, na espera de um episódio divertido, de um tema legal, e poder ouvir Alottoni gritar LAMBDA LAMBDA LAMBDA, esse grito de guerra que já faz parte das nossas vidas....

Nenhum comentário: