Submarino

Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Salto Alto Hoje, Dores Amanhã

Já percebeu que o ser humano nasceu com os pés perfeitamente ajustados a correr e andar? A anatomia do pé permite que a planta tenha um contato perfeito com o solo, permitindo firmeza com estabilidade para a sustentação do corpo. Mas o ser humano, em sua infinita sabedoria, criou o sapato de salto alto.

Interessante como colocamos a beleza e a vaidade acima da saúde. O salto do sapato desloca todo o peso do corpo para a ponta dos pés, nos dedos, e essa sobrecarga causa danos aos pés, às pernas e à coluna. Afeta também a circulação sanguínea e o equilíbrio, devido ao fato de a panturrilha não ficar no ângulo adequado. O sapato de salto alto causa – ou melhor, calça - todos esses problemas, sem contar as joanetes, as dores nos quadris, lombar e joelhos, e a tensão nos dedos.


(fonte: wdicas.com.br)


Mas se você não abre mão do salto, tente ao menos variar um pouco, usando sapatilhas e sandálias rasteiras de vez em quando. Os sapatos “plataforma” também permitem uma melhor distribuição do peso do corpo. Procure os saltos com no máximo três centímetros de altura. Sua coluna e seu bem estar são mais importantes que sua vaidade.

(fontes: wdicas e EXAME)

Um comentário:

Larissa Silva disse...

Sensacional, ótimo post, a completa afirmação da burrice das mulheres, e àquelas que não se rendem a essas vaidades, cabe ser taxada de lesbica e morrer solteira......