Submarino

Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Memorando Interno - Linguagem Adequada para Comunicação na Empresa

De: Depto RH
Para: Deptos Administrativos, de Produção e de Vendas

MI nº 127/2013

Assunto: Bons Modos na Comunicação Interna

Foi trazido ao Departamento de RH desta empresa o fato de que alguns colaboradores têm empregado linguagem de baixo calão durante a comunicação com colegas, superiores e clientes. Devido às constantes reclamações dos que se ofendem mais facilmente, essa conduta não será mais tolerada. Por isso, este departamento compilou a seguinte lista, que deverá ser memorizada e utilizada por todos, para que a comunicação diária se torne mais cordial e adequada. Na primeira linha, temos a EXPRESSÃO ANTIGA (EA) e na segunda linha, temos a EXPRESSÃO NOVA (EN) que deverá ser empregada em substituição à anterior:

EA: Nem fudendo!
EN: Não tenho certeza será possível.

EA: Puta que o pariu! Puta que o pariu! Puta que o pariu!
EN: Sério? Incrível! Impressionante!

EA: Tô cagando e andando!
EN: Claro que isso me preocupa.

EA: Mas que porra eu tenho a ver com essa merda?
EN: Eu não estava envolvido neste projeto

EA: Caralho!
EN: Interessante, hein?

EA: Foda-se, não vai dar nem a pau!
EN: Vou fazer o possível.

EA: Puta merda, viado nenhum me fala nada!
EN: Precisamos melhorar a comunicação interna.

EA: Patrãozinho, quer que eu dê hoje?
EN: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde...

EA: O cara é um merda.
EN: Ele não está familiarizado com o problema.

EA: Vai pra puta que te pariu!
EN: Desculpe.

EA: Vai pra puta que te pariu, seu viado!
EN: Desculpe, senhor.

EA: Bando de filhos da puta!
EN: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho.

EA: Foda-se você! Se vira!
EN: Acho que não posso ajudar.

EA: Puta trabalhinho de corno este, hein?
EN: Adoro desafios.

EA: Deu pra quem pra virar chefe?
EN: Finalmente reconheceram sua competência.

EA: Enfia esta porra no...
EN: Por favor, refaça o trabalho.

EA: Ah, se eu pego o filho da puta que fez isso...
EN: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.

EA: Esta merda está indo pro buraco!
EN: Os índices de desempenho estão apresentando uma queda sensível.

EA: Agora fudeu de vez!
EN: Este projeto não vai gerar o retorno previsto.

EA: Eu sabia que ia dar merda.
EN: Desculpe, eu deveria ter avisado.

EA: Ô cacete... vai sair cagada de novo!
EN: Que pena... teremos outra não-conformidade.

EA: Vou dar porrada em quem meter a mão nesta merda!
EN: É necessário passar pelo treinamento, antes de ligarem a máquina.

EA: Ô cambada de vagabundos!
EN: Precisamos melhorar nosso índice de produtividade.

EA: Vou enfiar isto goela abaixa nesses filhos da puta!
EN: Vamos negociar o projeto com maior determinação.

EA: Essa piranha dá pra qualquer um!
EN: Ela leva muito a sério a integração interdepartamental.

Atenciosamente,

Depto de RH

Nenhum comentário: