Submarino

Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Começa a Era Dilma (e que Deus nos ajude...)

"A candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu uma vitória fácil na eleição de domingo, graças à ampla satisfação dos eleitores com o crescimento econômico, atualmente num ritmo de 7 por cento ao ano. Ainda assim, ela alertou que esse crescimento pode não durar. Em vez disso, os quatro anos de mandato de Dilma parecem destinados a uma expansão mais moderada que seja suficiente para cumprir a promessa dela de tirar milhões de brasileiros da pobreza, mas frustrar investidores que querem ver mais taxas de crescimento chinesas." (Reuters)
E ai, o que o leitor acha? Tudo indica que o crescimento econômico ficará em torno de 4 por cento ao ano. Não é algo muito atraente para investidores. Eu creio que se a Dilma manter o trabalho do Lula, já está de bom tamanho. O problema vai acontecer se ocorrer uma regressão econômica, por mais pequena que seja, porque o povo brasileiro tem memória curta e, caso ocorra uma pequena crise financeira, taxará o novo governo de "não foi tão bom quanto o do Lula". 
Sempre falei que o presidente nunca governa sozinho, aquele bando de ladrões grupo de ministros, deputados e senadores têm um enorme peso nas decisões do país. E pelo que estamos vendo, os nomes que fazem parte do grupo de acessores da Dilma não nos dão boas esperanças...

3 comentários:

Joziane Francisco disse...

É mané.. rs

Vamos ver no que dá né!!

Larissa Silva disse...

só tenho uma coisa a dizer: FUJAM PARA AS MONTANHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marvin (Sérgio Rodrigues) disse...

FUJAM PARA AS MONTANHAS E SALVEM SUAS VIDAS!!! A DILMA E O "DIVINO" VEM AI...