Submarino

Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sílvio Santos pede Empréstimo para salvar o Banco Panamericano

Na última terça-feira, 09/11, o Banco Panamericano, do Grupo Sílvio Santos, pediu um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para cobrir as contas da instituição, depois de uma fraude administrativa. O dinheiro virá do FGS (Fundo Garantidor de Crédito) para evitar a quebra do banco. 

O Panamericano tem cerca de 2,1 milhões de clientes ativos, além de 16,9 milhões de clientes cadastrados. Suas ações já caíram em média 30%, e o empresário Sílvio Santos colocou TODO seu complexo empresarial como garantia do empréstimo. Entre os bens incluídos, estão a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade, a emissora de TV SBT e o próprio Panamericano. 


O Banco Central, que está "investigando" o caso, deu trinta dias para solução do problema, a qual pode incluir troca de controle. A Caixa Econômica Federal descarta a possibilidade de assumir o Panamericano. O empresário Eike Batista nega interesse no SBT, após ter comentado no tweeter que se o SBT fosse posto à venda, ele poderia pensar no caso.

Nenhum comentário: