Submarino

Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Tex Willer - o Ranger

Vou publicar aqui nos próximos dias algumas informações retiradas do site TEXbr, e apresentar a vocês esse justiceiro do Velho Oeste, que nada tem de americano: Suas histórias são incríveis, com ótimos roteiros e desenhos super detalhistas.

Criado em 1948, na Itália, por Gian Luigi Bonelli Aurelio Galleppini(sem a influência do estilo do cowboy americanizado), o personagem Tex logo alcança um enorme sucesso. Publicado no formato semelhante a um talão de cheques de hoje, com 32 páginas e com cerca de três a quadros por tira, Tex é um homem rude inserido no ambiente selvagem do oeste americano.
Na primeira aventura publicada, O Totem Misterioso (TXC-001), Tex aparece como um fora-da-lei de astúcia e pontaria infalível, mas aos poucos o personagem demonstra que age seguindo um ideal de justiça e passa a ser chamado de "o justiceiro solitário" e de "o melhor atirador do oeste"Pela sua bravura, coragem e determinação obstinada na luta contra as injustiças, não demorou muito e Tex foi chamado para adentrar nas fileiras dos rangers do Texas, a convite do próprio comandante das tropas de Austin, Mr. Herbert Marshall. Isso aconteceu em TEX COLEÇÃO 002, pg.57, ocasião em que Tex conhece KIT CARSON, que já era ranger e que viria a ser mais tarde o seu fiel companheiro de aventuras (esta história foi repetida em Tex Edição Histórica 001). 

Um comentário:

silvo disse...

Me ha gustado la historia de Tex, saludos