Submarino

Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tex Willer parte 2

Entretanto, mesmo transformado em defensor da lei, Tex prossegue com seus métodos investigativos e não hesita um só instante a recorrer a recursos extremos para fazer triunfar a verdade e fazer cair a máscara de quem quer que seja. Essas suas características fizeram sua fama correr ainda mais longe, sendo requisitado sempre para as missões e casos mais difíceis.
Certa feita, capturado e preso ao poste dos martírios dos navajos, Tex é salvo da morte pela índia Lilyth, ou Lírio Branco (TXC-012), que viria a se tornar sua esposa e, na verdade, a única mulher a quem o ranger realmente amou. Dessa união, nasceu uma criança, chamada entre os índios de Pequeno Falcão (Kit Willer). Graças a esse pacto de sangue, Tex tornou-se anos mais tarde Chefe dos Navajos (TXC-023), pois Lilyth era a filha de Flecha Vermelha, o grande chefe de todas as tribos navajos.


Conhecido pelos índios como Águia da Noite, Tex é o representante sincero que os índios podem contar sempre, quer seja no trato com os "casacas-azuis", com os órgãos governamentais ou para ajudar a dissipar qualquer ameaça à paz. Empossado agente indígena dos navajos do Arizona, as ações de Tex beneficiam também todas as tribos indígenas norte-americanas. Em muitas ocasiões o vemos deslocando-se aos mais remotos confins dos Estados Unidos sempre firme na luta contra os exploradores que aproveitam-se dos indígenas, quer para apossar-se de suas terras, quer para traficar armas ou álcool.
Amante da vida livre na pradaria, sempre que pode Tex recusa a oportunidade de viajar nos trens do velho oeste para estar na sela de seu cavalo. Muitos "amigos de quatro patas" já foram selados por Tex, porém nenhum deles igualou-se àquele que respondia pelo nome de Dinamite, o companheiro fiel desde o tempo das aventuras como fora-da-lei. Aliás, Dinamite sempre deu mostras de ter "tutano", como Tex gostava de dizer, chegando até mesmo a salvar a vida de seu dono em algumas situações.
Representado nos quadrinhos com olhos e cabelos escuros, Tex ganhou inúmeros amigos em suas aventuras, dentre os quais há três que merecem um destaque especial: Kit Carson, o velho pessimista e resmungão que é conhecido entre os índios como Cabelos de Prata, amigo que Tex conheceu quando entrou para as fileiras dos rangers (TXC-002); Jack Tigre, o pard índio que "fala pouco, mas age muito", como Tex mesmo dele dissera certa vez; e Kit Willer, o próprio filho de Tex com Lilyth, que depois de crescido, passou a participar da maioria das aventuras.
Mas se é verdade que os amigos de Tex são muitos, também é verdade que seus inimigos multiplicaram-se a olhos vistos. Considerado pelos malfeitores, bandidos e renegados como um verdadeiro "tição do inferno", como "veneno puro", Tex é capaz de colocar a própria vida em risco e enfrentar quem quer que seja para defender os justos que cruzam por seu caminho.
Da esquerda para a direita em pé: Kit Willer, Jack Tigre e Tex Willer.
Sentado: Kit Carson.

Nenhum comentário: