Submarino

Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Twitter - Você em 140 Caracteres.

                    Twitter é uma rede social diferente de todas que conhecemos. Nela o objetivo é procurar escrever com, no máximo, 140 caracteres. No começo era mais uma brincadeira e o objetivo primário era responder a pergunta “What are you doing?”, ou no bom e velho português, “O que você está fazendo?”. Mas essa brincadeira evoluiu rapidamente para algo muito maior e mais abrangente. Hoje você pode utilizar o Twitter para fazer negócios, contratar ou ser contratado para um emprego, enviar e receber notícias, divulgar um serviço ou blog, entre milhares de outras perspectivas.Para criar sua conta, acesse www.twitter.com e clique em Get Started – Join e preencha o cadastro com seu nome, um username e uma senha, coloque seu e-mail (para confirmação do cadastro e updates), digite as letras da imagem e clique em Create my account.

                    Ao abrir o Twitter e digitar seu usuário e senha aparecerá no alto a direita um menu de opções. Clique em Settings. Aqui você pode editar seu nome verdadeiro em Name, pode alterar seu e-mail a Time Zone, entre outras configurações. Em Time Zone procure Brasília e selecione. Em More Info URL coloque o endereço de um site ou blog que tiver. Esse endereço aparecerá em seu perfil e ajudará a divulgar seu projeto. Em One Line Bio descreva sua biografia em 160 caracteres (encare como um desafio! rs). Em Location coloque sua cidade e em Language você pode escolher entre as mais de…opa! Você pode escolher entre inglês e japonês, eu escolhi inglês…rs. Agora clique em Save. Logo abaixo tem uma maneira de excluir sua conta do Twitter, basta clicar em Delete my account.

                    Ainda no menu Settings, clique em Password. Aqui você pode alterar sua senha. Crie uma senha forte, para evitar invasões de perfil. Após trocar a senha basta clicar em Change. Em Notices você define o que quer receber em seu e-mail. A princípio, é isso, divirta-se, economizando caracteres sem poupar assunto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, esse texto me serviu pra caramba... valew!