Submarino

Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

O Brasil do Fu... turo


                    Estamos atualmente com a corda toda, vencendo os desafios da crise financeira, explorando e desenvolvendo o petróleo, somos um país emergente, as olimpíadas vêm ai, somos aplaudidos em conferências internacionais, os empregos e oportunidades aumentam, enfim... estamos crescendo.
Mas (ai vocês pensam: "Lá vem ele de novo") como somos realmente vistos lá fora? Vocês estão com certeza com a resposta na ponta da língua: Somos o país do futebol, o país do carnaval, o país das mulheres nu... digo, lindas.... mas o que isso significa? Nada, absolutamente nada.
                    Veja alguns exemplos: Na Suíça, o governo em seu novo plano de educação, resolveu liberar a internet (gratuita) pra TODO o país, TODOS terão acesso, basta se cadastrar e usar. Isso é desenvolvimento. No Canadá, as prefeituras fazem o fechamento de contas no fim do ano fiscal e devolvem, através de cheque nominal ou desconto em impostos futuros, o que sobrou da arrecadação. Vocês entenderam? O dinheiro arrecadado que sobra no final do ano é DEVOLVIDO ao contribuinte. Isso é desenvolvimento. Na Alemanha, o imposto que é praticamente o nosso IPVA é MUITO barato, e as rodovias na Alemanha são MUITO BEM conservadas. Isso é desenvolvimento. E o que o Brasil nos dá? Bolsa escola, bolsa família, auxílio gás, auxílio refeição, sopão, etc... O brasileiro é acomodado por natureza, se dermos o peixe em sua mão, ele nunca irá pescar!!! O ser humano precisa aprender a se virar, precisa de oportunidade, e não esmola.
                    Precisamos ler, precisamos estudar, precisamos aprender a pensar e formar nossa própria opinião. Se continuarmos como estamos, seremos reconhecidos lá fora sempre como o país das festinhas, onde o barco está afundando, e o brasileiro, apesar de ser quem está dentro do barco, está tocando pandeiro e fazendo piadinha com a situação....

                    "O Brasil deixou de ser vira-lata, mas está longe de ser um cachorro grande..."

Nenhum comentário: