Submarino

Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Autobots, rodar!

                    Quem viu o filme, quem conhece o desenho, quem tem algum brinquedo sabe: Todos queríamos ter um carro que se transformasse em um robô.

                    A nossa tecnologia está incrivelmente avançada, mas será que já temos condições de construir algo assim? Ainda não, mas os primeiros passos já foram dados, a IA está sendo alvo de grandes estudos e desenvolvimentos. Já temos robôs pianistas, socorristas, babás, cães robôs, pequenos aviões assassinos usados em testes militares e muita coisa que nem é divulgada.

                    Já foi desenvolvida até mesmo uma bateria nuclear do tamanho de uma moeda. Eu visitava um certo dia uma comunidade no orkut chamada "Robótica e IA" e fiquei impressionado com um vídeo que assistí. Ele mostra uma "cadeira robô" que se reconstrói após ser destruída. Ela localiza no chão suas partes, as encaixa em si mesma e se reconstrói. Impressionante! Infelizmente não pude incluir o vídeo aqui, mas o endereço abaixo pode ser copiado e colado na barra do seu navegador. Tudo indica que logo teremos vários Optimus Primes andando entre nós.
                    Veja o vídeo em:
http://www.engenhariaquetransforma.com.br/2009/10/limites-do-possivel-transformers/

Nenhum comentário: