Submarino

Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não Queremos Ajuda

                    Olhando as pessoas que vivem dificuldades, que passam por miséria, que vivem na pobreza, cheguei a conclusão de que muitas delas estão assim porque simplesmente se conformaram com isso. Não querem aprender a lutar, não querem aprender a pescar, querem apenas o peixe em suas mãos. Olhem para o Nordeste, olhem para as favelas, olhem para a situação deste povo que enfrenta dia após dia a falta de sustento, mas não se levanta, não se anima, não age, acha tudo difícil. Muita gente sai da favela, da miséria, e chega ao auge, alcança a vitória, alcança independência financeira. Não estou falando de se tornar milionário, mas de enfrentar a vida como ela é, de aceitar as dificuldades sem se conformar, de lutar pelo sonho.
                    Mas o povo brasileiro transforma tudo em festa e piada, e continua estagnado. É difícil estudar, é difícil levantar cedo, é difícil trabalhar, é difícil fazer uma faculdade, mesmo que ganhe uma bolsa de estudos. Ler é difícil, assistir um jornal ou um programa educativo é difícil (mas pra BBB sobra tempo). Bom mesmo é receber bolsa família, bolsa escola, vale alimentação, vale gás, vale isso, vale aquilo, bolsa isso, bolsa aquilo... Está na hora de mudar, de pensar, de fazer uma sociedade diferente, sem a miséria que aflige. E esta miséria que aflige não é a miséria da fome, mas a miséria da alma, a pobreza da mente, a falta de conhecimento e determinação.
                    Enquanto o povo não mudar sua maneira de pensar e agir, o Governo pode investir bilhões, mas continuaremos sendo pobres favelados.

Nenhum comentário: