Submarino

Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Último Programa do Jô na Globo é hoje

Após quinze mil entrevistas, o melhor talk show do Brasil acaba hoje. O contrato encerra e Jô ainda não tem definido o que fará. Ele manteve por décadas seu programa de entrevistas, dividindo-se entre o SBT e a Globo, e sempre acreditou em sua fórmula de uma conversa inteligente e uma entrevista bem feita mesclada com humor, mas sem idiotices.

Nos EUA se iniciou a ideia de "mais humor e menos entrevista", e aqui Jô começou a ter concorrentes que não chegam a seus pés no quesito inteligência, mas quem disse que brasileiro admira inteligência? Surgiram programas comandados por Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet e Fábio Porchat, que foram caindo bem no "gosto do público"...

Jô afirma que a decisão de parar foi tomada há dois anos juntamente com a emissora, e ele teve a sábia decisão de "sair de forma digna". O último convidado será Ziraldo, o campeão de entrevistas. O mesmo ser humano admirável que afirmou que estamos criando uma geração de idiotas... E ele tem toda a razão.

Pedro Bial será o substituto do Jô. Apesar de ele bancar o idiota no BBB, creio que num programa de entrevistas, sua inteligência será valorizada. Pedro Bial é muito inteligente, e Jô o admira muito.

Após todas essas décadas acompanhando Jô Soares no SBT e na Globo, sentiremos sua falta, e a cultura inteligente na TV - que já é algo raro -  sofrerá um sério golpe.

Nenhum comentário: