Submarino

Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PEC 55

Só eu acho estranho um governo que propõe reduzir gastos com SAÚDE e EDUCAÇÃO considerando que isso fará o país crescer? Ou algum de vocês acha mesmo que impondo um teto para os gastos públicos o Brasil ficará a salvo de exageros fiscais?

No dia 13 de dezembro será votada no Senado a PEC 55 - a mesma PEC 241. A mudança de número é apenas para fins de organização. No dia 29 de novembro o Senado aprovou no primeiro turno esta PEC, o segundo turno será dia 13.

O problema não é e nunca foi o gasto elevado EM COISAS ÚTEIS. O problema não são as pedaladas fiscais. O problema é o que o país gasta para pagar tantos deputados e senadores que não estão preocupados em representar o povo que os elegeu.

Os nossos "representantes" governam e legislam para a classe alta, para os empresários. A reforma previdenciária provou que o trabalhador é descartável, dispensável. E as demais reformas que virão vão causar um total retrocesso no país, os anos de conquista de direitos serão esquecidos e tornar-se-ão inúteis, graças ao governo atual.

Um item importante da PEC 55 que deve ser lembrado é o que trata das punições aos órgãos públicos que não respeitarem o teto de gastos. Caso descumpram o teto, estes órgãos não poderão reajustar salários de servidores, não poderão realizar contratações nem fazer concursos públicos. Entre descumprir o teto de gastos e contratar novos servidores ou aumentar salários, o que você acha que os órgãos públicos escolherão?

Nenhum comentário: