Submarino

Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Eu estou na #MLCARNAVAL2016


A Juliana, do Nuvem Literária, e a Thaís, do Pronome Interrogativo, estão organizando a 2ª Maratona de Carnaval, convidando toda a galera da web que ama livros para participar, e eu aceitei o desafio! Serão cinco dias de muita leitura, de 6 a 10 de fevereiro (eu já estou na desvantagem, já que dia 10 tenho trabalho tenso e pesado...), com um único objetivo: ler muito! Cada um, no seu ritmo, vai procurar ler mais do que lê normalmente. Não há competição entre os participantes, o objetivo é a descontração, a interação e a oportunidade de aprender sempre mais com a leitura.

No canal de cada uma, as meninas publicaram um vídeo explicando bem certinho como funciona a maratona. Clique aqui para assistir o vídeo da querida Ju, e sinta-se à vontade para participar!

Para deixar a maratona mais dinâmica, as meninas criaram cinco desafios, que não são obrigatórios, são apenas para descontrair. Mas eu vou segui-los e, baseando-se neles, segue abaixo, a minha TBR da maratona:


Desafio 1: Comece ou termine uma série.


Essa não é tão fácil para mim, já que não leio muitas séries, e as que leio são cascudas. Então, me restou encerrar O Senhor dos Anéis, com O Retorno do Rei, do meu querido Tolkien.


Desafio 2: Um livro que todo mundo leu, menos você.


O fofo Pollyanna, de Eleanor Porter está há mais de uma ano na minha estante, nessa edição velhinha que ia pro lixo! 


Desafio 3: Um livro que você tenha há mais de uma ano na estante.

 
Então, como a maioria dos livros que tenho estão há mais de um ano na minha estante (aff), escolhi um que não seja tão grande - embora seja cascudo, o controverso Eram os Deuses Astronautas? de Erich Von Däniken.


Desafio 4: Um livro de um autor que você nunca leu.


Aproveito para ler Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, que estou ansiosíssima para iniciar.


Desafio 5: Um clássico do gênero que você desejar.


Como não poderia deixar de ser, para aproveitar minha Maratona Agatha Christie, lerei Assassinato no Expresso do Oriente.

Ate sábado, 6 de fevereiro!

#MLCARNAVAL2016

2 comentários:

Thaís Cavalcante disse...

Amei a TBR! 'O Retorno do Rei' é meu livro favorito de 'O Senhor dos Anéis'! <3

Larissa Silva disse...

Obrigada, Thaís! Desculpe a demora para responder, estou adorando essa maratona e as leituras estão ótimas! Abraço!