Submarino

Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Eu sei, estou atrasado. Mas não sou crítico de cinema e nem tenho urgência em publicar sobre cinema. Desejo falar hoje sobre um dos melhores filmes da Marvel que já vi até agora: Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

Não há outro filme onde um herói tenha evoluído tanto, e se tornado realmente importante em seu grupo. O Capitão América do primeiro filme era um franzino e asmático militar que recebeu o soro do super soldado e tornou-se um poderoso herói. Mas continua sendo um humano, corre o risco de tomar um tiro e morrer. Precisa de treinamento. Deixa de ser uma "peça de marketing" e vai à guerra contra os nazistas e o Caveira Vermelha. Perde um soldado e amigo e sofre com isso. 

Já em Os Vingadores, vemos um herói que está rodeado por outros super-heróis: Thor, um semi-deus; Tony Stark, o Homem de Ferro, em sua armadura de combate, e Hulk, um mutante super poderoso. Sem falar no Gavião Arqueiro e na Viúva Negra, dois assassinos perigosos. A única coisa que o Capitão possuía e os outros não, era sua capacidade de liderança - o que acabou fazendo a diferença e trazendo sucesso ao grupo em sua missão.

Em Capitão América 2, Steve Rogers evoluiu, tornando se um membro da SHIELD muito bem treinado e capacitado. Em sua decidida missão de proteger toda e qualquer pessoa, ele é capaz de confrontar até a própria SHIELD. Ele enfrenta uma conspiração e um assassino frio e terrível, do qual até a russa Natasha tem um certo receio. Nas palavras dela "ninguém acredita que ele exista, e quem acredita o chama de soldado invernal". 

Uma missão quase impossível, mas o Capitão está preparado, pois uma característica que ele sempre teve, mesmo quando era um jovem fraco e asmático, é a coragem.

Um comentário:

Larissa Silva disse...

Excelente! Análise nota 10!