Submarino

Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Homem de Ferro 3

ATENÇÃO: SPOILERS DE IRON MAN 3

Não sou um crítico de cinema, mas após ver Iron Man 3, preciso falar a respeito. O filme surpreendeu novamente, como esperávamos. E a história é um tapa na cara do governo americano, fornecendo mais material para os conspiradores. Achei excelente a frase "Nós criamos nossos próprios demônios". E as cenas de ação - ao contrário do que dizem muitos "especialistas" por aí - são excelentes.
Tive a oportunidade de ver um Tony Stark que não depende todo tempo da armadura para agir. Um Tony que usa sua inteligência, fazendo compras em um mercado pra criar um arsenal, se escondendo na garagem de um pequeno nerd pra planejar sua ação. Um Tony mais humano, que deixou de se rotular como "gênio, playboy, bilionário e filantropo" para considerar-se apenas "um mecânico" que aprende a valorizar quem ama, deixando de ser "abusado" como nos dois filmes anteriores. Um Tony que percebe que seu país cometeu erros, e que está pagando por isso.
Enfim, o roteiro levanta polêmica a respeito da hegemonia dos EUA como potência militar, e sua decadência. Parabéns ao diretor, ao roteirista e a toda a equipe responsável por mais este sucesso.
E aproveito pra deixar um recado para a Neusa Barbosa, do Cineweb, que afirmou que todo o humor do personagem foi retirado, e a crise de ansiedade ficou muito clichê: Vá ler mais HQs antes de criticar um personagem como o Homem de Ferro, você não sabe do que está falando. Está agindo como o imbecil do Zeca Camargo, que foi o único que assistiu Batman The Dark Knight Rises, e não entendeu. Neusa, quer humor, vá assistir Patati Patatá... 

Nenhum comentário: