Submarino

Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ao Sr. Maurício de Sousa

Conheci a Turma da Mônica quando eu tinha uns sete anos. E cresci acompanhando as aventuras dessa turma que foram pra mim sinônimo de pureza e simplicidade, como devem ser as crianças. Hoje, após passar dos meus trinta anos de idade, tenho visto a deturpação destes que foram meus heróis, deturpação por simples interesses comerciais. Não sei a quem devo culpar, mas sei que há uma culpa. Essa coisa toda de "Turma da Mônica teen" e "Turma da Mônica jovem" me desanimou muito. Já havia uma turma jovem que fazia parte da história: O Rolo, a Tina... sem falar na transformação sensual do personagem da Tina, que me deixou boquiaberto...

Hoje, pra completar, descubro que a comemoração dos cinquenta anos da turminha será no trio elétrico da Claudia Leitte. Isso mesmo! Você sabe muito bem o que é o carnaval, seja carioca, paulista ou baiano: sexo, muito álcool e muita falta de respeito e bom senso. É a massa humana se movendo nojentamente e vulgarmente pela avenida. Agora me responde: É lugar de crianças??? Não! Não é lugar para crianças, nem para quem foi exemplo para crianças, e nem para pessoas de bom senso! Mesmo assim, é lá que o Sr. Maurício de Souza vai apresentar a Turma na comemoração dos cinquenta anos deles...

Parabéns por esta "genial" ideia da Claudia Leitte, que chama isso de homenagem...
Parabéns ao Sr. Maurício de Sousa por aceitar a oferta...

Quem quiser acompanhar a palhaçada e o fim do símbolo de inocência da Turminha, será no dia 12/02, terça-feira. Eu não quero nem ver...

Bons tempos...

Nenhum comentário: