Submarino

Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Psicopatas

Arrogantes, mentirosos e irresistíveis. Não. Não estou falando de personagens de filmes de romance, mas de psicopatas. Para o psicopata, o remorso é uma fraqueza alheia. 20% da população carcerária são psicopatas. Mas não se apavore, leitor, nem todo psicopata é um serial Killer. A psicopatia não consiste apenas em matar pessoas sem motivos, mas também são psicopatas os famosos canalhas do dia a dia: falsários, amantes canalhas e amigos parasitas. Os malvados talentosos.
 
Psicopatas mentem sem “ficar vermelhos” porque não tem ansiedade nem medo. Analisam as pessoas até descobrirem seus pontos fracos, e utilizam-se desse ponto para tornarem-se parasitas. Sabe aquele amigo seu, que empurra parte do serviço dele pra você, pra que ele possa ficar mais tempo sem fazer nada, e quando você reclama ele te acusa de insensível? É um psicopata. Tem uma lábia invejável, o que torna os homens psicopatas irresistíveis.  Não conseguem seguir normas sociais e acabam cometendo crimes. Enganam até “amigos” para tirar vantagem ou prazer. São estourados, e partem com facilidade para agressões físicas.
 
O psicopata despreza a segurança das outras pessoas e até mesmo a sua própria. É irresponsável com tudo, inclusive empregos e pagamentos. Chegam tarde, saem mais cedo, e se possuem alguma influência ou parentesco com alguém dentro da diretoria, é pior ainda. Exploram ao máximo os colegas. São conversadores e tratam bem aos de fora pra causar boa impressão. Geralmente acusam os colegas de “falta de humildade”, e, quando acuados, dizem que “não precisam desse trabalho”. São pessoas que aparentam normalidade, mas são doentes mentais em busca de sucesso fácil, boa posição e dinheiro. Gostam de mostrar o que têm, e, não se engane, podem até te tratar bem, mas no fundo, te consideram muito inferior a eles. O que eles pensam? “Os outros existem para serem explorados.”
 
Remédio (infalível) indicado por um amigo meu, grande conhecedor da mente humana: Uma bala de fuzil no meio da testa.

Nenhum comentário: