Submarino

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleições Municipais em Lages

Vamos falar um pouco de política? Se você é brasileiro (sinto muito), sua cidade também deve estar vivendo a campanha eleitoral para prefeito e vereadores. Panfletos sujando as ruas, cabos eleitorais enchendo o seu saco, carros de som com malditas músicas horríveis e toda as demais porcarias que fazem parte da maravilhosa política brasileira, que eu chamo de politicalha. Acho que os políticos não deveriam receber salário. Vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e governadores não deveriam receber salário, ou deveriam receber uma quantia irrisória, para que a maldita cobiça não fizesse com que todo mundo queira se candidatar. Talvez o presidente, pelo fato de possuir uma agenda complicada, devêsse receber uma quantia suficiente para manter suas despesas e de sua família.
Não seria interessante se os nossos representantes fossem obrigados a utilizar o sistema público de saúde? Pôr seus filhos em escolas públicas? Morar na cidade onde foram eleitos? 
Se fosse assim, saberíamos que aqueles que se candidatassem a cargos públicos o fariam realmente por interesse em trabalhar pelo povo que representam. Mas infelizmente, quem chega ao poder quer apenas fazer seu pé de meia, sem se preocupar muito com os problemas da sociedade, e passam pelos quatro anos de mandato empurrando os problemas públicos com a barriga, e enchendo o próprio bolso.
Em Lages, SC, não tenho palpites sobre quem vai vencer o pleito atual, mas de acordo com a maçonaria fontes seguras, um peemedebista vem aí, e o consumo de cenouras na prefeitura vai aumentar...
 
Bom seria se realmente existisse o candidato abaixo.
 
 

Nenhum comentário: