Submarino

Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Amor de Mãe

Você já parou pra pensar como uma mãe ama? Eu já. Creio que o amor de mãe é inferior apenas ao amor de Deus. Uma mãe ama seu filho do jeito que ele é, não apontando seus erros, mas ajudando-o e corrigindo-o até que o filho seja moldado pelo seu amor.
Estou falando aqui de mães de verdade. Mães não são aquelas que apenas têm um filho. Este fato não torna nenhuma mulher uma mãe. Mãe é aquela que cuida, que ama, protege. Mãe é aquela que se responsabiliza pelo ser humano que tomou por filho. Uma mãe ama seu filho rico e importante assim como ama seu filho que não se destacou em nenhuma área da sociedade. O amor de mãe não é cego, ele vê perfeitamente. Vê coisas que o olhar comum não pode ver. Vê o valor que um ser humano tem independente da situação em que se encontra. Uma mãe é um alicerce, um castelo, uma fortaleza, um esconderijo. Uma mãe é incansável e paciente. Uma mãe é o espelho do amor. Mãe é aquela que levanta em uma madrugada fria pra buscar um copo de água para seu filho. A mãe verdadeira sente as dores do filho, talvez até mais que ele. O filho geralmente deixa o aconchego e proteção de sua mãe pra enfrentar o mundo, mas se quando o mundo derrubar este filho, ele voltar aos braços de sua mãe, verá que seu amor é imensurável e constante, e toda e qualquer dor da derrota é esquecida em um abraço.
Mãe - uma palavra tão pequena, mas que representa um amor e força tão grandes que nunca será possível explicar em palavras. FELIZ DIA DAS MÃES!

Um comentário:

silvo disse...

Aquí ya ha sido el día de ellas pero no importa se merecen todos los días, así que FELIZ día de la madre!, saludos