Submarino

Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Chegou 2017

E o ano novo está aí! O tão esperado "tudo novo" começou, e antes do meio-dia percebi que nada vai mudar. Brasileiros lotaram as praias antes da meia-noite do dia 31 com promessas e esperanças de vida melhor, de um comportamento melhor, de amor ao próximo e tudo mais, mas o que sobrou pela manhã foi uma quantidade enorme de lixo: garrafas, copos plásticos, papel, embalagens, isopor, cartuchos de fogos de artifício, e toda sorte de porcarias que só os humanos produzem.

Acabamos de descobrir que 62 pessoas no mundo tem mais dinheiro que metade dos habitantes do planeta juntos. Alguém ainda acredita em divisão igualitária de renda?

O Brasil vê a maior revolta de prisioneiros desde o Carandiru, e alguns "humanistas" resolvem pôr a culpa na sociedade. Afinal os assassinos, estupradores e ladrões precisam ter condições boas de vida...

A cada dia que passa, a humanidade evolui em tecnologia, e regride em moral e ética. Cada geração torna-se pior que a anterior, com exceção de algumas poucas pessoas. O status substitui o caráter e o poder substitui a honestidade. 

Todos os dias acordo tentando ter esperanças em alguma mudança, mas quando olhamos para os lados, percebemos que está cada dia mais difícil viver em sociedade.

Deixamos de lado há muito tempo os valores morais e éticos, simplesmente porque não podemos comprar nada com eles. Somos consumistas a ponto de desprezarmos quem pensa diferente. Vivemos no mundo "global" mas nos escondemos atrás de nossas opiniões e odiamos quem discorda delas. Reclamamos dos políticos, mas repetimos seus erros numa escala menor. Perdemos a coragem de agir corretamente. 

Nenhum comentário: