Submarino

Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

Trump wins

Até atrasei a postagem porque não sabia o que escrever. Como explicar a vitória de Donald Trump? Não quero pensar assim, mas a única explicação é: para eleger um imperialista arrogante é preciso ser imperialista e arrogante. Assim como no Brasil a maioria do povo é corrupta nas pequenas coisas, e elege políticos que serão corruptos nas grandes coisas, nos grandes valores em que porão as mãos.

Donald Trump é um empresário bilionário e bem sucedido, e talvez isso tenha impressionado algumas pessoas, fazendo-as pensar que assim como ele soube dar um bom rumo à sua vida, saberá dar um bom rumo à nação. Eu discordo totalmente dessa teoria, o governo de qualquer país não é uma empresa particular. O governo é algo maior, que envolve, ou ao menos deveria envolver o interesse de cada indivíduo da nação. Em sua empresa particular, um empresário pode agir sem escrúpulos, demitindo quem quiser e agindo da maneira que achar melhor para que sua fortuna particular aumente. Com o governo de uma nação não se pode agir assim.

Desejo sorte ao povo americano, e também ao resto do mundo. Na aldeia global que criamos, qualquer brutamontes que resolve correr "desembestado" pela selva pode acabar estragando a vida de pessoas que nada tem a ver com isso. Economia global, desastre global.

Só para lembrar, algumas das ideias de Trump:
- Deportação em massa de imigrantes ilegais;
- Construção de uma muralha na fronteira com o México;
- Revisão (entenda como quiser) de acordos comerciais com a China, Canadá e Europa.

Nenhum comentário: