Submarino

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fatos do Brasil

Nos últimos meses o país tem enfrentado mudanças na política e economia, denúncias de corrupção, prisões, boatos, escândalos, temores. Um mar de lama sem fim. Tiramos do governo a presidente eleita, do PT, e colocamos em seu lugar o vice, do PMDB. Este vice às vezes mais parece um fantoche do pessoal do PSDB. 

O que acontece - e parece que ninguém percebe - é uma mudança que vai deixar sequelas na estrutura política e econômica do país por longos anos. Desvalorização forçada da Petrobrás, privatização de bens públicos, mudanças nos acordos trabalhistas, "reformas" em vários setores da administração pública, mudanças nas leis, ministros que acham que a educação não é importante, cortes de verba na saúde e na habitação.


Direitos conquistados há vários anos com lutas difíceis são desvalorizados. O presidente governa para o bem de federações industriais e não para o bem do povo, a aposentadoria fica cada dia mais distante do trabalhador cansado, os bancos públicos são tratados como coisas sem valor, e preparam planos de redução de custos. Há um ano atrás as pessoas iam para a rua gritar, protestar e bater panelas por motivos que nem compreendiam direito, devido à lavagem cerebral imposta aos tolos pela mídia. Agora eu me pergunto, onde estão os protestos? Onde estão as massas enfurecidas dispostas a lutar por seus direitos, que são devorados sem escrúpulos a cada dia?

Por que é fácil ir para as ruas quando a mídia manda? O povo brasileiro não sabe decidir sozinho? É incapaz? É ignorante? Não consegue ver o que acontece no país? Parece que é assim mesmo. Não sabemos ver com  nossos próprios olhos e só acreditamos no que a mídia nos mostra. Pode estar um temporal lá fora, se a imprensa nos diz que o sol está brilhando, saímos na tempestade acreditando que não vamos nos molhar... pura ignorância.

Nenhum comentário: